Palmeiras vence Botafogo e mantém liderança isolada no Brasileirão

26/05/2019

(Foto: Carlos Costa/Futura Press)Jogando em Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste sábado (25/05), mais de 30 torcedores, assistiram a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo por 1 a 0, gol de Gustavo Gómez, num pênalti marcado pelo árbitro de vídeo, no segundo tempo. Mesmo com o mando de campo botafoguense, o domínio alviverde foi importante e decisivo para o time voltar para São Paulo com mais três pontos na bagagem.

Com esta vitória, o Palmeiras garante a liderança nesta sexta rodada da competição com 16 pontos. Por outro lado, o Botafogo ficou em sétimo colocado, com nove pontos. Para a próxima rodada, o Fogão terá clássico contra o Vasco, enquanto o time de Luiz Felipe Scolari irá à Chapecó para enfrentar a Chapecoense. Antes disso, ambos tem compromisso. O Bota pela Sul-Americana onde irá encarar o Sol de América e na quinta é vez do Palmeiras. O time Alviverde tem compromisso pela Copa do Brasil, no Allianz Parque contra o Sampaio Corrêa.

Por conta de uma partida muito disputada em Brasília, muitas faltas aconteceram e geraram um excesso de cartões amarelos. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior não pensou duas vezes em amarelar os jogadores botafoguenses, nada mais, nada menos do que 11 jogadores do Alvinegro saíram do Mané Garrincha com o nome anotado na súmula. Ainda numa partida de muitas divididas, uma mais forte aconteceu. Gabriel pisou no atacante Deyverson, do Palmeiras, e cometeu o pênalti que viria a ser confirmado pelo árbitro de vídeo. Com 16 minutos do segundo tempo, o zagueiro Gustavo Gómez converteu e abriu o placar.

Durante a coletiva, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari parabenizou o time pela vitória, mas também falou sobre sua preocupação com a pressa da equipe em fazer o segundo gol: “Fizemos um bom jogo, em todos os momentos, no final é que tivemos alguma desatenção. Poderíamos ter tido um pouco mais de calma. Parece que temos uma necessidade absurda de fazer o segundo gol”, ressalta Felipão.

Já o técnico botafoguense, Eduardo Barroca, considerou que a arbitragem tirou o foco da equipe, inclusive revelando que foi ameaçado de receber cartão amarelo caso conversasse com o árbitro “O juiz fez o nosso time perder o foco da partida”, lamentou Barroca. Na oportunidade, o treinador Alvinegro garantiu que o Botafogo tem condições de reagir à esta derrota. “O Botafogo tem capacidade de absorver esses resultados e partir para a reação dentro da competição”, afirmou. 

Escrito por: Gabriel de Jesus, narrador Rádio Arena Esportes.

Clubismo à parte, já pintou o campeão brasileiro?

25/05/2019

Clubismo à parte

Já pintou o campeão brasileiro? - E muitos parênteses

Pode ser que eu queime minha língua (ou meus dedos) já nesse final de semana, mas o Palmeiras vem explicitando cada rodada mais a qualidade do elenco e do trabalho do Felipão. Muito se criticou (e eu fui um deles) a falta de ideias de jogo do time alviverde, e isso continua em certos momentos. Porém, o estilo de jogo de Luiz Felipe Scolari (que não mudou desde nunca) encaixou com o perfil dos atletas, isso é inegável. São 28 jogos sem perder no Brasileirão.

A intensidade da equipe no último sábado contra o Santos no Pacaembu foi algo admirável. A diferença foi vista no placar. E olha que o time do Peixe vem fazendo grande campanha, não só em resultados como em desempenho.

O Palmeiras foi, como sempre, seguro, direto e muito preciso. Gustavo Gomez, se fosse brasileiro, já estaria com a “4" canarinho e faixa de capitão. Deyverson, esqueceu um pouco a loucura e se tornou o atacante que o Palmeiras precisava (para o seu estilo de jogo). E Dudu (três assistências) vem mostrando porque há tantos pedidos para levá-lo à seleção. Não vejo nenhum time com elenco ou futebol para desbancá-los no momento (e por um bom tempo).

Escrito por: Guilherme Rodelli, comentarista Rádio Arena Esportes.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Programação Automática

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Priscilla Alcantara

Me Refez

top2
2. Gabriela Rocha

Lugar Secreto

top3
3. Davi Sacer

Tua Graça me Basta

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. Aline Barros

Ressuscita-me


Anunciantes