01/12/2022 +55 (11) 9 5991-1846

Brasileirão

Betgetgo

Cuiabá vence o Coritiba e garante permanência na Série A do Brasileirão

Dourado vai para sua terceira temporada seguida na elite; Coxa fica de fora da Sul-Americana

Por Rádio Arena Esportes 14/11/2022 às 16:37:50

Foto: Gil Gomes/AGIF

Dourado é elite

O Cuiabá está garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. Na tarde deste domingo, o Dourado venceu o Coritiba por 2 a 1 na Arena Pantanal, pela 38ª e última rodada, e confirmou a permanência. Alan Empereur e Jonathan Cafú fizeram os gols da equipe mato-grossense, enquanto Léo Gamalho diminuiu para o time paranaense.

Primeiro tempo

Dependendo apenas de si para se manter na Série A, o Cuiabá começou a partida bastante superior. O empate já era suficiente, mas o Dourado não quis dar sopa ao azar e empilhou oportunidades de gol na etapa inicial. O placar de finalizações ficou em 10 a 3 para o time da casa. Logo aos cinco minutos, Deyverson acertou o travessão. O goleiro Gabriel Vasconcelos segurou enquanto pode e fez ótimas defesas em cabeçacas de Joaquim e do camisa 9 do Cuiabá. O Coritiba conseguiu uma única boa chance, quando Régis filizou cara a cara e Walter segurou. O primeiro gol veio aos 36 minutos, com Alan Empereur, completando cobrança de escanteio. Aos 43, Jonathan Cafú ampliou. Ele recebeu bom passe de Deyverson e precisou finalizar duas vezes para vencer o arqueiro do Coxa.

Segundo tempo

O Coritiba voltou melhor do intervalo e parecia determinado reagir. No entanto, perdeu Alef Manga no início da etapa final, expulso após receber dois cartões amarelos em sequência. Depois disso, o Cuiabá controlou as ações e chegou a ter chance de ampliar, mas Deyverson perdeu pênalti. O Dourado diminuiu o ritmo, parou de buscar o gol e deu espaços ao Coxa, que diminuiu o placar com Léo Gamalho. A reação não passou disso e o placar terminou com vitória por 2 a 1 do Cuiabá, que confirmou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Nunca caiu

O Cuiabá nunca foi rebaixado em sua história. Conquistou o acesso na Série D do Brasileiro em 2011, foi vice-campeão da Série C em 2018 e subiu para a elite nacional de forma inédita na edição de 2020 da Série B.

Caçula entre os times da Série A, com 21 anos de fundação, o Cuiabá vai para sua terceira participação consecutiva no Brasileirão em 2023.

Como ficou?

Com a vitória, o Cuiabá terminou o Brasileirão na 16ª posição, com 41 pontos. O Coritiba ficou logo acima, em 15º, com 42 pontos.

Borderô

Público presente: 17.392

Renda: R$ 165.335,00

Fonte: globoesporte.com

Comunicar erro
Comentários