30/11/2022 +55 (11) 9 5991-1846

Brasileirão

Betgetgo

Na despedida de Felipão, Athletico-PR vence o Botafogo e vai à Libertadores 2023

Athletico-PR venceu o Botafogo por 3 a 0, neste domingo (13/11), na Arena da Baixada, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Por Rádio Arena Esportes 14/11/2022 às 16:41:11

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo foi derrotado por 3 a 0 pelo Athletico-PR, neste domingo (13/11), na Arena da Baixada. Com o resultado, os alvinegros terminaram o Campeonato Brasileiro com 53 pontos e ficaram na zona de classificação para a Sul-Americana. Já os paranaenses avançaram para a Fase de Grupos da Libertadores, com 58.

O Athletico foi melhor durante grande parte dos 90 minutos. Os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Adryelson, contra, Vitor Roque e Erick garantiram a vitória da equipe em casa.

A partida

O Athletico começou melhor e assustou aos três minutos. Vitinho foi na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Marçal apareceu para salvar o Botafogo. Os donos da casa seguiram com a postura ofensiva e rondava a área alvinegra. O Botafogo não conseguia avançar com qualidade ao ataque. O Athletico só teve grande chance de marcar aos 33 minutos, quando Terans fez grande jogada e acertou a trave.

O panorama da partida seguiu igual nos minutos finais. O Athletico permaneceu melhor e teve nova chance com Terans. No entanto, o meia finalizou na rede pelo lado de fora. Assim, o duelo seguiu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo até tentou equilibrar as ações, mas viu o Athletico abrir o placar aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Erick subiu sozinho e cabeceou para o gol. Lucas Perri chegou a defender, mas a bola bateu em Adryelson e foi para a rede.

O Botafogo foi obrigado a avançar e quase empatou aos dez minutos. Jeffinho foi lançado na área, mas chutou muito mal. No minuto seguinte, o Athletico chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por impedimento no lance. Depois, Lucas Perri salvou os visitantes após cabeceio de Alex Santana.

De tanto insistir, o Athletico marcou o segundo aos 16 minutos. Após bate e rebate, a bola sobrou para Vitor Roque, que mandou para a rede.

Somente depois disso, o Botafogo conseguiu avançar com qualidade. Os cariocas quase marcaram aos 31 minutos, com Adryelson. No entanto, Bento fez grande defesa para salvar os donos da casa.

Na parte final, o Athletico quase ampliou com Canobbio, que parou duas vezes em Lucas Perri. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas abusou os erros. Os cariocas ainda viram Erick ampliar nos acréscimos para dar números finais na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 13 de novembro de 2022 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Junior Santos (Botafogo)
GOLS
ATHLETICO: Adryelson (contra), aos 6min do segundo tempo; Vitor Roque, aos 16min do segundo tempo; Erick, aos 48min do segundo tempo

ATHLETICO: Bento, Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Pedrinho); Fernandinho (Rômulo), Erick e Alex Santana; Terans (Garcia), Vitinho (Canobbio) e Vitor Roque (Pablo)
Técnico: Felipão

BOTAFOGO: Lucas Perri, Daniel Borges (Luís Henrique), Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula (Matheus Nascimento) e Lucas Fernandes; Júnior Santos (Victor Sá), Tiquinho Soares e Jeffinho
Técnico: Luís Castro

Fonte: Superesportes

Comunicar erro
Comentários