29/11/2022 +55 (11) 9 5991-1846

+ Esportes

Betgetgo

Equador vence Catar na estreia da Copa do Mundo

Com gols de Enner Valencia, equipe sul-americana supera a fragilidade dos anfitriões

Por Luciano Melo 20/11/2022 às 21:46:29

Foto: Reprodução / Twitter

Dois gols de Enner Valencia deram ao Equador uma vitória confortável no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022, após uma exibição decepcionante do país anfitrião, o Catar . A equipe de Felix Sanchez se tornou a primeira dona da cada a perder a partida de abertura de uma Copa do Mundo , enquanto o Equador conseguiu chegar à vitória após dominar os primeiros 45 minutos.

Valencia estava envolvido em quase todos os lances de perigo para o Equador. Ele teve um gol anulado pelo VAR logo no início, cobrou pênalti, marcou, fez uma bela cabeçada e saiu lesionado antes de voltar. O atacante equatoriano saiu de campo com uma bolsa de gelo no joelho direito, mas nada preocupante.

O ex-atacante de West Ham United e Everton usou toda a sua experência como o único jogador em campo que começou o jogo já disputado uma Copas do Mundo. Com 33 anos, marcou o primeiro gol em Copas de pênalti, cobrado com frieza, e uma cabeçada poderosa para colocar o Equador por 2 a 0 no intervalo - selando o jogo contra o frágil time do Catar.

Comunicar erro
Comentários