01/12/2022 +55 (11) 9 5991-1846

São Paulo

Betgetgo

Arboleda comemora ida à Copa do Mundo após superar no São Paulo "pior momento da vida"

Zagueiro se recuperou de grave lesão no joelho e foi convocado para primeiro Mundial pelo Equador

Por Redação GE 21/11/2022 às 08:52:43

Arboleda aponta aos céus ao entrar em campo em amistoso do Equador cinco meses após grave lesão no tornozelo - Foto: Violeta Santos Moura/Reuters

Zagueiro do São Paulo, Arboleda está feliz por pode representar o clube na disputa da Copa do Mundo, que começa neste domingo. O defensor sofreu uma grave lesão no tornozelo em junho, em jogo contra o Palmeiras, e passou a ver a chance de disputar o Mundial como mais difícil.

O sonho, porém, acabou se concretizando e, recuperado, o equatoriano vai representar seu país no Catar. Para ele, muito disso é em razão do trabalho feito pelo departamento médico do Tricolor Paulista, o Reffis.

- Acho que a pior coisa que aconteceu na minha vida foi o dia que machuquei. Eu nunca tinha machucado, nunca tinha passado por uma lesão tão grave. Sou muito grato aos profissionais do Reffis, à diretoria e ao presidente pelo apoio. Todos. Sou muito agradecido por todo o carinho, apoio dos meus companheiros. Dei a volta por cima e estou pronto para disputar uma Copa do Mundo - disse o zagueiro, em entrevista à SPFC TV.

Arboleda disse acreditar que muitos torcedores vão acabar torcendo um pouco pelo Equador também para apoiá-lo na Copa do Mundo. O defensor está orgulhoso de ser o representante do São Paulo no Mundial do Catar.

- Muitas mensagens dos torcedores apoiando o Equador por minha causa. Eu estou representando o São Paulo, é um orgulho vestir essa camisa - encerrou.

A lesão grave de Arboleda aconteceu em 23 de junho, quando acabou virando o tornozelo esquerdo em uma disputa com o atacante Rafael Navarro, do Palmeiras. Ele voltou a ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni apenas em 27 de outubro, após longo tempo de tratamento.

Fonte: GE

Comunicar erro
Comentários