01/12/2022 +55 (11) 9 5991-1846

Santos

Betgetgo

Entre reuniões e planejamento, novo técnico do Santos tenta ver jogos da Copa no Catar

Comandante do Peixe tem trabalhado de madrugada na formação do elenco, ainda não tem data confirmada para chegar ao Brasil e busca tempo livre para ver o Mundial

Por Yago Rudá 21/11/2022 às 08:58:51

Odair Hellmann pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos - Foto: Divulgação

A Copa do Mundo começa neste domingo, às 12h45 (de Brasília), com o confronto entre Catar e Equador. Nos próximos dias, pelo menos durante a fase de grupos, Odair Hellmann, novo técnico do Santos, tentará acompanhar algumas partidas no país do Oriente Médio.

Desde que foi anunciado como comandante do Peixe, Odair tem participado de longas reuniões online em conjunto com sua comissão técnica, o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão e o presidente Andres Rueda.

As conversas definem os rumos do elenco santista para a próxima temporada. Prioridades de reforços, nomes a serem contratados, definições de saídas, empréstimos e análises dos jogadores das categorias de base são os temas debatidos pelo grupo.

Entre uma conversa e outra – a maioria durante a madrugada, já que Odair segue com a família no Oriente Médio –, o treinador se prepara para encontrar tempo livre e acompanhar algumas partidas no Catar. A princípio, o planejamento era assistir a todo o Mundial no país-sede, mas o acordo com o Santos inviabiliza a ideia.

Embora ainda não tenha comprado passagem para o Brasil, Odair Hellmann estará na Baixada Santista ainda na primeira quinzena de dezembro. O elenco do Peixe se apresenta para o início da temporada no dia 14 do próximo mês – data da segunda semifinal da Copa do Mundo.

O objetivo é que o novo treinador desembarque em Guarulhos pelo menos um ou dois dias antes dos atletas para conhecer a estrutura do CT Rei Pelé e ser apresentado aos funcionários do clube.

Odair é o único membro da nova comissão técnica do Peixe que não está no Brasil, mas a situação não preocupa a diretoria. Afinal, antes do acordo, o treinador externou seu desejo de acompanhar a Copa do Mundo. No dia em que foi anunciado pelo Santos, estava em Abu Dhabi assistindo ao amistoso entre Argentina e Emirados Árabes Unidos, vencido pelos argentinos por 5 a 0.

Fonte: GE

Comunicar erro
Comentários