01/12/2022 +55 (11) 9 5991-1846

Santos

Betgetgo

Santos trabalha para viabilizar votação da nova arena no Conselho ainda nesta semana

Expectativa é de que os conselheiros sejam convocados a votar no dia 25. Se projeto for aprovado, os associados devem votar nos dias 11 ou 12 de dezembro

Por Bruno Giufrida e Yago Rudá 21/11/2022 às 09:01:42

Projeto arquitetônico da nova Vila Belmiro - Foto: Reprodução

Os conselheiros do Santos devem votar ainda nesta semana o projeto de construção da nova Vila Belmiro. A data ainda não foi confirmada, mas a tendência é de que na próxima sexta-feira (25), o Conselho Deliberativo se reúna para conhecer os últimos detalhes do projeto e aprovar o início da obra.

Caso o Conselho vote positivamente à construção da arena, o Santos convocará a Assembleia Geral de Sócios para também se posicionar sobre o tema. Há a expectativa de que os associados do clube sejam chamados a votar nos dias 11 ou 12 de dezembro, ainda durante a disputa da Copa do Mundo.

A nova Vila Belmiro foi projetada pela WTorre, também responsável pelo Allianz Parque, a casa do Palmeiras. A arena do Peixe teria capacidade para 30 mil lugares, 500 vagas de estacionamento, e custaria algo em torno de R$ 400 milhões. Em troca, o Santos cederia a concessão do local para a construtora por três décadas.

Em entrevistas recentes, o presidente Andres Rueda externou seu desejo para que o projeto de construção avance. Além de um maior potencial de renda com uma capacidade maior de público, o Santos teria propriedades como lanchonetes, restaurantes e outros tipos de espaços comerciais.

Se a votação for aprovada pelos conselheiros e pelos associados, a expectativa é de que as obras sejam iniciadas no começo do ano que vem. O Santos, inclusive, se prepara para mandar jogos no Canindé em 2023 e passar alguns anos longe da Vila Belmiro até que a obra seja finalizada.


Fonte: GE

Comunicar erro
Comentários