01/12/2022 +55 (11) 9 5991-1846

Palmeiras

Betgetgo

Giovani supera lesões e diz ter mais ânimo para 2023 com o Palmeiras

Atacante de 18 anos revela momento difícil durante sequência de problemas físicos, cita cobranças e apoio

Por Felipe Zito 21/11/2022 às 09:04:26

Giovani em campo pelo Palmeiras contra o Inter - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

A derrota do Palmeiras contra o Internacional, na última rodada do Brasileiro, não mudou em nada a situação do time de Abel Ferreira na temporada, mas os minutos finais do jogo disputado em Porto Alegre foram especiais para um jogador: Giovani.

De volta ao elenco profissional depois de uma temporada marcada por títulos e lesões, o atacante de 18 anos entrou na vaga de Dudu no segundo tempo e, mesmo com pouco tempo em campo, já criou expectativa de ter um 2023 bem melhor.

– Foi um momento muito feliz (a volta contra o Inter) não só para mim, mas para minha família e amigos também, que estiveram comigo nesse momento. Fazia sete meses que não atuava pelo profissional, quatro meses que não jogava nem no sub-20. É uma sensação boa por ter voltado, mesmo que poucos minutos. Isso ajudou a ter mais ânimo para 2023 – afirmou o jogador, em entrevista ao ge.

A empolgação de Giovani se justifica pelas dificuldades enfrentadas em 2022. Se o ano começou de maneira histórica, como personagem importante da conquista da Copinha e parte do grupo no Mundial e nos títulos do Paulistão e da Recopa, o atleta sofreu com problemas físicos a partir de abril.

Depois de romper o ligamento do tornozelo durante uma disputa em um treino na Academia, ele precisou ser submetido a uma cirurgia. A volta foi iniciada em julho em duas partidas do sub-20, mas uma sequência de problemas musculares o fizeram perder uma convocação para a seleção brasileira sub-20 e a final do Brasileirão Sub-20.

– Estava sendo um dos melhores começos de ano, mas por causa de uma fatalidade acabei rompendo o ligamento do tornozelo. Foi aí que mudou toda a história para o resto do ano. Foi muito difícil. Nunca tinha tido uma lesão assim na minha carreira. Tive que me manter muito forte mentalmente. Mas eu sabia, creio muito em Deus, as coisas acontecem como Ele quer. Sabia que uma hora ia passar e voltar a ser feliz dentro de campo. Consegui me recuperar e fui voltando

No dia a dia da Academia de Futebol, a promessa da base deixou de ter frequência nos gramados e passou a trabalhar mais no departamento médico. Entre apoio e algumas cobranças da torcida, ele destaca sua evolução pessoal no período, que teve também força dos companheiros e da comissão de Abel Ferreira.

– Foi um misto de coisas que eu senti. Grande parte da torcida estava me apoiando, falava que ia voltar muito bem, só que eu sei que nem todos são assim. Alguns falaram coisas que eu não faço, me chamando de coisas que eu não sou. Fiquei perto da minha família, falaram para eu não me preocupar. Agradeço a todos que me apoiaram nessa fase difícil – disse o palmeirense.

– A comissão ficou muito próxima de mim, todos me ajudaram bastante. Meus companheiros sempre me apoiando, falando para manter a cabeça firme e que ia poder voltar a treinar com eles.

De perfil mais reservado, Giovani aproveitou os meses ausentes do gramado para jogar videogame, ler livros, estudar e estar mais perto da família e dos amigos.

Revelado na base palmeirense, ele desperta muita expectativa nos bastidores do clube. O atacante é visto como uma opção para o setor ofensivo do time de Abel Ferreira e também como uma fonte de receita futura em uma eventual transferência para algum clube da Europa - ele já esteve na mira do Ajax, em janeiro.

– Espero que 2023 seja um ano muito bom, um começo muito parecido com esse do começo de 2022, mas que a sequência seja diferente. Tenho certeza que vai ser um ótimo ano para mim e para meus companheiros. Acho que vou ter mias oportunidades de mostrar meu futebol no profissional, tenho bastante objetivos para cumprir – contou.

Com Giovani no grupo, o Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro. Antes, o grupo terá duas semanas de treinamento à distância, mas com acompanhamento do Núcleo de Saúde e Performance. A estreia do Verdão na próxima temporada será no dia 15 de janeiro, contra o São Bento, no Allianz Parque.




Fonte: GE

Comunicar erro
Comentários