01/12/2022 +55 (11) 9 5991-1846

Corinthians

Betgetgo

Conheça o novo técnico do Corinthians

Analista de desempenho é filho de Zé Maria, ídolo do Timão nos anos 70 e 80

Por Redação GE 21/11/2022 às 09:10:43

Luís Miguel, auxiliar de Vítor Pereira, conversa com Fernando Lázaro durante treino do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians anunciou seu novo técnico na manhã deste domingo: será Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho do clube e que iria com a seleção brasileira para a Copa do Mundo no Catar.

Mas, quem é Fernando Lázaro?

Filho do ex-lateral Zé Maria, ídolo do Timão, Fernando Lázaro tem 41 anos e está em sua segunda passagem pelo clube. A primeira começou em 1999, quando ele ingressou no departamento de informática, e durou até 2016, quando foi convidado para trabalhar com Tite na seleção brasileira. O analista participou da campanha na Copa do Mundo da Rússia e do título da Copa América de 2019. Já a segunda passagem começou em janeiro do ano passado.

Fernando Lázaro seria observador de seleções adversárias do Brasil na Copa do Mundo junto do treinador Ricardo Gomes e de Lucas Oliveira, analista do Palmeiras. A foto dele ainda consta no vestiário do centro de treinamento do Brasil no Catar e em materiais de mídia.

O analista de desempenho assumiu interinamente o comando do Corinthians em duas oportunidades, após as saídas de Vagner Mancini e Sylvinho. Na primeira vez, ele conquistou duas vitórias em dois jogos. Depois, foram quatro vitórias e um empate em cinco partidas.

Se antes Lázaro era analista, em sua segunda passagem passou a assumir função de auxiliar na era Sylvinho. Com Vítor Pereira, voltou à função de analisar adversários e conciliou sua rotina no Corinthians com as convocações para a seleção brasileira.

Recentemente, nome do português Bruno Lage foi avaliado pela diretoria alvinegra, mas não empolgou o presidente Duilio Monteiro Alves.


Fonte: GE

Comunicar erro
Comentários