Desfalcado pelas convocações, Flamengo se prepara para o duelo contra o Sport nesta quarta

De volta à beira do campo, Domènec Torrent arma o time sem a presença de Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, mas pode contar com retorno de Pedro Rocha.

Por Jonatas Magno em 06/10/2020 às 14:13:54
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Vindo de duas vitórias e voltando a apresentar um futebol parecido com o que agradou aos torcedores, o Flamengo irá enfrentar o Sport nesta quarta-feira, às 19h15, no Maracanã, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da diferença brutal no elenco, a partida tem elementos interessantes e nos mostram que pode haver um equilíbrio dentro das quatro linhas. Ambas as equipes estão no G-6, separadas por apenas um ponto, deste modo, a expectativa é de um jogo parelho e agradável Rio de Janeiro.

Após o 5 a 0 para o Independiente del Valle e o surto da Covid-19 no elenco, os jogadores se uniram e a mescla com a base fez com que o rubro-negro se mantivesse forte mesmo no momento complicado. Por conta dos fatores listados anteriormente, Domènec Torrent ainda não conseguiu implementar seu estilo totalmente na equipe carioca, mas há uma clara evolução nos últimos jogos, o que deixa o torcedor otimista.

Todavia, após o retorno dos atletas contaminados anteriormente, outro fato irá desfalcar o clube nos próximos jogos. Isla, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro e Arrascaeta serão baixas no elenco devido às convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Outros dois desfalques por lesão são Diego Alves e Gabigol. Em contrapartida, Pedro Rocha voltou a treinar com os companheiros e poderá ser mais uma opção no recheado ataque do Flamengo.

Retornando as atividades com sangue nos olhos, Dome comandou treino na manhã de hoje (6) e repetirá a dose amanhã (7), dia da partida. Com pouco tempo e decisões a tomar, o catalão quer aproveitar as brechas disponíveis para conseguir o quanto antes implementar seu estilo na equipe. O horário ainda está sendo definido. Essa não é a primeira vez que Torrent marca uma atividade para o dia de um jogo, coisa que era comum com Jorge Jesus. Porém, as perdas de atletas para as Eliminatórias e o fato de o time ainda estar se nivelando física e tecnicamente após o surto, tornou a medida ainda mais fundamental.

Ficha técnica: Flamengo x Sport

14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 07 de setembro de 2020

Hora: 19h15 (de Brasília)

Local: Maracanã (RJ)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Onde assistir: Premiere

Prováveis escalações:

Flamengo: Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson; Lincoln (Diego), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

Sport: Luan Poli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ricardinho, Jonatan Gomez, Thiago Neves e Lucas Mugni; Hernane. Técnico: Jair Ventura.

CX Radio

Comentários