Pedro marca pelo quinto jogo seguido e Flamengo vence com facilidade o Sport no Maracanã

Após um primeiro tempo abaixo, clube carioca volta ligado, marca três vezes e mantém perseguição ao Atlético-MG.

Por Jonatas Magno em 07/10/2020 às 21:59:59
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Com propriedade e segurança, Flamengo vence o Sport no Maracanã por 3 a 0. Após primeiro tempo abaixo do esperado, Pedro, duas vezes, e Gustavo Henrique marcaram no segundo tempo e fizeram o rubro-negro assumir temporariamente a vice-liderança do campeonato. A vitória foi importantíssima para que o clube carioca não permita que o Atlético-MG abra distância na liderança da competição. Falando sobre o artilheiro da noite, esse foi o sexto gol nos últimos jogos de Pedro. O centroavante vive ótima fase!

Primeiro tempo

Conhecido pela marcação forte e duas linhas de quatro jogadores bem postadas, o Sport conseguiu frear os ataques do Flamengo no começo e assustou mais. Logo aos 4 minutos, Willian Arão cabeceou errado e a bola caiu nos pés de Hernane, que rolou para Marquinhos finalizar, porém ele foi bloqueado por Gustavo Henrique. Aos 22, o Leão voltou a assustar após cobrança de falta de Thiago Neves. Iago Maidana escorou de cabeça e Marcão cabeceou para fora. Seis minutos depois, o Flamengo atacou pela primeira vez. Maurício Isla cruzou a bola na cabeça de Pedro, o centroavante cabeceou forte, mas Luan Poli fez linda defesa.

Após isso, o jogo ficou igual e Pedro começou a engatilhar seu gol. O camisa 21 arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga. O jogo caiu de ritmo por um tempo, mas, no final da primeira etapa, Patric aproveitou o bate e rebate na área e finalizou a bola que tirou tinta da trave. A última chegada desses primeiros 45 minutos foi após arrancada de Gerson, que cruzou para Pedro, mas Luan Poli defendeu, antecipando a trajetória da bola.

Segundo tempo

Esperava-se mais do Flamengo e apareceu. Logo no primeiro minuto, Filipe Luís chegou na linha de fundo e cruzou para Diego, mas o meia acabou mandando por cima. Aos seis minutos, em jogada trabalhada que antes passou nos pés de Gerson, Thiago Maia e Diego, Isla cruzou, Bruno Henrique ajeitou de peito e Pedro fuzilou no canto do goleiro. O começo de segundo tempo dos rubro-negros foi avassalador. Quatro minutos depois, Diego cobrou escanteio e Gustavo Henrique subiu no segundo andar para ampliar.

Aos 15 minutos, a dupla Bruno Henrique e Pedro apareceu novamente. O camisa 27 cruzou e o artilheiro rubro-negro deu aula no domínio antes de empurar para as redes. O Sport foi guerreiro e não desistiu, tanto que Leandro Barcia chegou ao ataque com perigo, mas Hugo fechou bem o ângulo. Aos 27, Gerson cobrou falta fechada com perigo, mas Luan Polli salvou. Aos 30, Filipe Luís achou Diego sozinho na área mais uma vez, mas Adryelson conseguiu se recuperar e fechar o chute.

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo no fim de semana para jogar um clássico. O clube carioca visitará o Vasco em São Januário, às 17h do sábado. O Sport retorna ao Recife e receberá o Botafogo, às 18h15 do domingo. As partidas serão válidas pela 15ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica: Flamengo x Sport

14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 07 de setembro de 2020

Hora: 19h15 (de Brasília)

Local: Maracanã (RJ)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Cartões amarelos: Patric, Adryelson e Marcão (Sport)

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Gerson (Pepê) e Diego (Matheuzinho); Bruno Henrique (Vitinho) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.

Sport: Luan Poli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni (Leandro Barcia) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Rogério) e Hernane (Maxwell). Técnico: Jair Ventura.

CX Radio

Comentários