Anuncie Aqui 1

Flamengo perde a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro

Bastava uma vitória para o clube carioca assumir a ponta do campeonato, mas empate com o Red Bull Bragantino mantém o clube na terceira colocação.

Por Jonatas Magno em 15/10/2020 às 22:47:55
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Muitas coincidências rondavam Flamengo x Red Bull Bragantino, partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vencesse, o rubro-negro assumiria a primeira colocação na mesma rodada que assumiu ano passado, com o mesmo número de pontos (33). Além disso, tiraria a liderança de um time comandado por Jorge Sampaoli assim como ano passado. Mas não foi isso que aconteceu. Com muitos desfalques por conta da questão física, o Flamengo empatou com o Bragantino por 1 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo, primeiro por Claudinho e depois por Lincoln.

O primeiro tempo foi bem abaixo. O Flamengo, com jogadores desgastados fisicamente após a partida de terça-feira contra o Goiás, optou por não marcar pressão e esperando o Bragantino. A equipe comandada por Maurício Barbieri não sabia o que fazer com a bola e, por isso, não ofereceu perigo ao gol de Hugo Souza. Apesar da proposta de jogo menos agressiva na marcação, o rubro-negro criou um volume interessante e sufocou a equipe paulista. Foram 7 finalizações, quatro delas no gol e três travados. Apesar da pressão, a partida terminou com o placar igualado.

Era de se esperar um segundo tempo melhor que o primeiro, mas o gol de Claudinho nos primeiros segundos foi uma surpresa. O golaço do meia do Massa Bruta deu um ânimo que o jogo precisava. Os comandados de Maurício Barbieri priorizaram a defesa e o Flamengo imprimiu o estilo ofensivo que colocou contra o Goiás. A equipe finalizou 12 vezes, sendo metade no gol, enquanto o Braga finalizou apenas uma vez no gol. O segundo tempo foi todo rubro-negro, mas a virada não veio. Aos 25 minutos, Isla chutou cruzado, Cleiton rebateu e a bola sobrou para Lincoln empatar. Infelizmente para o Flamengo, não passou disso.

Com o empate, os comandados de Domènec Torrent estacionaram na terceira posição com o mesmo número de pontos de Atlético-MG e Internacional (31). A próxima partida do rubro-negro será contra o Corinthians, às 16h, domingo, na Neo Química Arena.

Anuncie Aqui 2

Comentários

Anuncie Aqui 3