Anuncie Aqui 1

Clássico da cidade de Liverpool termina empatado

Equipe de Ancelotti mantém a invencibilidade no campeonato.

Por Gustavo dos Santos Pulido em 17/10/2020 às 10:00:32
(Foto: Everton/Instagram)

(Foto: Everton/Instagram)

Everton e Liverpool abriram a 5° rodada do campeonato Inglês neste sábado (17). Este foi o jogo de número 234 do Merseyside derby como é conhecido o clássico entre essas duas equipes da cidade de Liverpool. Os dois times chegaram em momentos diferentes, o time de Carlo Ancelotti vinha de quatro vitórias em quatro jogos no campeonato, já o time de Jurgen Klopp buscava a reação após um goleada sofrida por 7x2 para o Aston Villa na última rodada.

Primeiro tempo:

O jogo começou com o Liverpool mostrando porque é o atual campeão e abriu o placar logo aos 2° minutos após boa jogada do lateral Robertson que cruzou rasteiro para o atacante Mané abrir o placar, 1x0 Liverpool. O jogo depois do gol foi de uma superioridade do Liverpool que conseguiu trocar bons passes e dominar o meio-campo até a primeira jogada de perigo do Everton com seu camisa nove Carvert-Lewin que chutou forte para a defesa do goleiro Àdrian que mandou a bola para escanteio. Na cobrança de James Rodriguez o zagueiro Keane subiu mais que a zaga do Liverpool para empatar a partida, 1x1. Após o gol de empate o jogo se tornou mais equilibrado, mas ainda com os Reds levando mais perigo ao gol do goleiro Pickford em uma cobrança de falta do lateral-direito Alexander Arnold e um chute perigoso do meio-campo Thiago Alcântra. Ainda na primeira etapa aconteceram duas substituições por contusão, a primeira foi do zagueiro Van Dijk que se machucou após choque com o goleiro Pickford. E na equipe do Everton o lateral-direito e capitão Coleman sentiu a coxa após realizar um desarme.

Segundo tempo:

A segunda etapa começou com o Everton tentando mais as jogadas ofensivas e ficando mais com a posse de bola, a equipe conseguiu levar perigo com o brasileiro Richarlison que cabeceou a bola na trave após ótimo cruzamento de James Rodriguez. Minutos mais tarde o próprio colombiano chutou de fora da área exigido grande defesa do goleiro Àdrian. Mas quem conseguiu marcar o segundo gol foi o Liverpool, o zagueiro colombiano Mina afastou mal a bola e o egípcio Salah chutou de primeira e marcou seu centésimo gol com a camisa dos Reds. O gol abalou a equipe do Everton que não conseguiu reagir e o Liverpool novamente dominou a partida e teve duas grandes chances de marcar o seu terceiro gol com o zagueiro Matip de cabeça e com o atacante Salah chutando de fora da área. Mas assim como no gol marcado pelo Liverpool quando o Everton era melhor na partida, a equipe de Carlo Ancelotti conseguiu o empate após excelente cruzamento do lateral-esquerdo DIgne para o artilheiro do campeonato Carvert-Lewin marcar de cabeça, 2x2. Faltando cinco minutos para o final da partida o brasileiro Richarlison foi expulso após entrada criminosa no meio-campo Thiago Alcântra. Ainda nos acréscimos o Liverpool conseguiu marcar o terceiro gol com o capitão Henderson que foi anulado após checagem do VAR.

O Everton perde o 100% de aproveitamento no campeonato e continua com o tabu de 10 anos sem vencer o maior rival. Já o Liverpool chega ao seu segundo jogo seguido sem vitória no campeonato Inglês.

Anuncie Aqui 2

Comentários

Anuncie Aqui 3