Anuncie Aqui 1

Manchester City vence sua primeira partida em casa no campeonato Inglês

Arsenal chega a sua segunda derrota no campeonato.

Por Gustavo dos Santos Pulido em 17/10/2020 às 15:15:11
(Foto: Manchestercity/Instagram)

(Foto: Manchestercity/Instagram)

Manchester City recebeu o Arsenal no Eithad Stadium tentando sua primeira vitória como mandante no campeonato Inglês. Os times que são comandados por Pep Guardiola e Arteta que foram companheiros no próprio Manchester City por mais de três temporadas juntos fizeram uma partida equilibrada e sem muitas emoções.

Primeiro tempo:

O confronto iniciou com o Manchester City tendo uma maior posse de bola mas sem conseguir colocar grande velocidade na partida, muito por méritos do próprio Arsenal que bem postado não deu espaços para a equipe de Guardiola que precisou cadenciar mais a bola e ter paciência para entrar na área dos Gunners. Na primeira vez que teve mais espaço o City foi mortal, Aguero teve liberdade para avança pelo meio-campo e servir o garoto Foden que chutou cruzado para a defesa do goleiro Leno, no rebote Sterling livre só empurrou para as redes, 1x0 City. Após o gol sofrido o Arsenal tentou responder rápido com o garoto Saka que teve duas oportunidades de empatar a partida mas parou as duas vezes no goleiro Ederson.

Segundo tempo:

O Arsenal até que tentou acelerar o jogo no inicio da segunda etapa e conseguiu um cabeceio perigoso com o atacante Pépé. Após o único lance de perigo do time de Londres, a equipe do City voltou ao controle da partida que permaneceu sem grandes chances durante todo o segundo tempo. Até que aos 31° minutos após boa jogada o português João Cancelo chutou cruzado e o zagueiro David Luiz quase marcou um gol contra. o Arsenal só voltou a levar perigo aos 36° minutos após uma cobrança de falta perigosa do atacante Pépé.

Com a vitória o Manchester City chega aos sete pontos na tabela e sobe para a décima posição no campeonato Inglês. Já o Arsenal fica na quinta colocação com nove pontos podendo ser ultrapassado ainda nesta rodada.

Anuncie Aqui 2

Comentários

Anuncie Aqui 3