Corinthians x Flamengo: prováveis escalações, onde assistir e últimas notícias do confronto

Timão busca por embalo no Campeonato e se afastar do Z-4; Rubro-Negro pode ser líder absoluto, mas depende de tropeços de Internacional e Atlético-MG na rodada

Por Kevin Gonzales em 17/10/2020 às 17:50:21
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Corinthians e Flamengo fazem na tarde deste domingo (18), às 16h, o duelo entre os clubes das duas maiores torcidas do Brasil. A partida será na Neo Química Arena, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão será feita pela TV Globo e pelo Canal Premiere (pay-per-view).

Flamengo

O Rubro-Negro chega a Itaquera com a missão de garantir mais três pontos e assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Mengão está empatado no topo da tabela com 31 pontos conquistados junto de Internacional e Atlético-MG e depende de tropeços dos seus adversários.

Com Everton Ribeiro relacionado para o jogo, o técnico Domènec Torrent deve usar o que tem de melhor na partida. O Flamengo vem de dois jogos na semana e se preocupa com o desgaste físico dos atletas. Por esse motivo poupou alguns jogadores no empate de quinta-feira contra o RB Bragantino. Gerson e Bruno Henrique, que começaram a última partida no banco de reservas devem ser titulares neste domingo. Filipe Luís que cumpriu suspensão também retorna a equipe.

Desfalques: Diego Alves, Rodrigo Caio, João Lucas, Arrascaeta, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa (lesionados)
Suspensos: Ninguém
Pendurados: Willian Arão, Bruno Henrique, João Lucas, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa.

O provável time titular do Mengão tem: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Diego (Thiago Maia); Bruno Henrique, Vitinho e Pedro (Lincoln).

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


Corinthians

Após uma vitória heróica na última quarta-feira, o Timão quer aproveitar o momento para chegar motivado contra o Flmaengo. O técnico Vagner Mancicni fará sua estreia na Neo Química Arena no comando do Corinthians.

O time tem três desfalques certos. O volante Ramiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo deste domingo. Bruno Mnedez que foi expulso contra o Athletico-PR também não atua pelo Timão. O atacante Jô foi diagnosticado com uma contratura muscular na panturrilha esquerda e desfalca o Alvinegro Paulista por até dez dias. Em seu lugar o argentino Mauro Boselli será o titular.

O goleiro Cássio está de volta após cumprir suspensão, mas deve perder a vaga para Walter, que foi muito elogiando no último compromisso do Timão. Otero e Cantillo também voltam a ficar à disposição de Vagner Mancini, os dois jogadores foram convocados pela seleção da Venezuela e Colômbia.

Desfalques: Jô, Danilo Avelar e Léo Santos (lesionados)
Suspensos: Ramiro e Bruno Méndez
Pendurados: Mateus Vital, Walter, Cássio, Roni e Otero

Um provável Corinthians tem Walter (Cássio); Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier; Otero, Mateus Vital, Camacho (Gabriel) e Everaldo; Boselli.

Ficha técnica:

Estádio: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

CX Radio

Comentários