Anuncie Aqui 1

Após sair com dores na quinta, Everton Ribeiro é relacionado para o duelo contra o Corinthians

O meia virou dúvida para a partida contra o Timão após deixar o gramado com dores, mas se recuperou bem e foi relacionado.

Por Jonatas Magno em 17/10/2020 às 22:03:35
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Neste sábado, o Flamengo divulgou a lista dos jogadores relacionados para o jogo contra o Corinthians, domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Havia uma expectativa quanto aos nomes por conta do rodízio implantado pelo técnico Domènec Torrent para preservar fisicamente os jogadores. Capitão do time, o meia Everton Ribeiro deixou o gramado do Maracanã na última partida reclamou de dores no joelho, mas se recuperou bem e foi relacionado.

Além dele, Filipe Luís, que cumpriu suspensão contra o Bragantino, está de volta ao time e voltará a figurar entre os titulares. Gerson e Bruno Henrique, que começaram no banco na última rodada, também devem ser titulares neste domingo. Para a última partida, o treinador catalão pôde contar com Bruno por apenas 30 minutos, por questões físicas, e Gerson havia dito que não poderia atuar por muito tempo já que estava muito cansado.

Os desfalques do rubro-negro para a partida são: Gabigol, Diego Alves, Arrascaeta, Pedro Rocha e João Lucas, todos lesionados. Além deles, Rodrigo Caio, com fadiga muscular, também não vai pro jogo. Com o empate na última rodada, o Flamengo perdeu a oportunidade de assumir a liderança do campeonato, mas o clube carioca parece não ter sentido o golpe e comemorou o bom aproveitamento em meio a sequência de jogos enquanto acontecia paralelamente convocações, lesões e surto da covid-19. Foram 13 pontos conquistados de 15 possíveis. Para assumir a liderança nesta rodada, o Flamengo tem que vencer sua partida e torcer para que Internacional e Atlético-MG não vençam as suas.

O rubro-negro tem o terceiro melhor ataque da competição e conta com a dupla Pedro e Bruno Henrique para saírem vitorioso da Neo Química Arena. Por ser a equipe com o maior percentual de posse de bola no Brasileirão (59,8%), o clube carioca pode ter como ponto positivo o gramado do estádio do Timão, que é um dos melhores do país. O rubro-negro vem sofrendo com o do Maracanã, que foi o responsável pela lesão de Gabigol. O jogo Corinthians x Flamengo terá transmissão do ge, da Globo e do Premiere para todo o Brasil.

Os relacionados para a partida contra o Corinthians no domingo. - Imagem: Divulgação

Anuncie Aqui 2

Comentários

Anuncie Aqui 3