Flamengo demonstra interesse em De La Cruz, meia do River Plate

A sondagem inicial foi positiva para o clube carioca, já que o uruguaio demonstrou interesse em vestir o manto rubro-negro. Todavia, as conversas ainda estão no início.

Por Jonatas Magno em 18/10/2020 às 14:45:46
Imagem: Getty Images

Imagem: Getty Images

Por mais que tenha o maior e melhor elenco do Brasil, o Flamengo busca sempre se reforçar. O objetivo da vez é reforçar o setor ofensivo com uma peça que o rubro-negro conhece bem. Trata-se do meia Nicolás De La Cruz, dos principais destaques do time de Marcelo Gallardo e atual vice-campeão da Conmebol Libertadores diante dos cariocas. A informação é do "Fla Nação VVP", de Fabrício Lopes.

O contrato do uruguaio tem duração até junho de 2021. Com isso, o jovem poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro com qualquer clube. Sendo assim, o Flamengo teria que negociar apenas o salário com De La Cruz, que é irmão de Carlos Sánchez, do Santos. Ainda de acordo com o canal, o clube carioca ainda não fez uma proposta oficial, mas o atleta se mostrou interessado em defender o Rubro-Negro após o primeiro contato.

As tratativas ainda estão em fase inicial, mas a diretoria flamenguista se mostra otimista com a possibilidade de trazer o atleta. Um dos motivos é o fato do River Plate viver, no momento, uma pequena crise financeira devido a pandemia do novo coronavírus. Esse fato dificulta ao clube argentino que consiga manter peças importantes do elenco.

De La Cruz foi revelado pelo Liverpool FC, do Uruguai, e logo se transferiu para o River. Na carreira, são 118 partidas, 20 gols e 24 assistências. Pelo clube argentino, são 82 partidas, 12 gols e 21 assistências. Ele é avaliado pelo Transfermarkt em 12 milhões de euros, cerca de 70 milhões de reais na atual cotação da moeda. Caso não consiga renovar o contrato do uruguaio, o River irá perder um baita jogador e o Flamengo fará uma aquisição muito boa.


CX Radio

Comentários