Flamengo se aproxima de renovação com o goleiro Diego Alves

Após um impasse que durou semanas, o goleiro de 35 anos irá renovar por mais dois anos com o clube carioca.

Por Jonatas Magno em 26/10/2020 às 16:45:05
Imagem: Alexandre Vidal / CRF

Imagem: Alexandre Vidal / CRF

A novela foi longa, a negociação se arrastou, mas o final tende a ser feliz. O Flamengo deixou bem encaminhada a renovação de contrato do goleiro Diego Alves. O vínculo atual se encerra em dezembro de 2020, já o novo, que está próximo de ser assinado, será por mais dois anos. A informação foi divulgada pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro" e confirmada pelo ge. O goleiro estava no Rio de Janeiro e chegou nesta segunda a Porto Alegre para se juntar ao elenco. Após o empate com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo continuou no Sul se preparando para enfrentar o Athletico-PR, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Diego Alves não disputa uma partida oficial desde o dia 30 de agosto, quando sofreu a lesão no ombro contra o Santos, na Vila Belmiro. Desde então, o goleiro se recuperou da lesão e também testou positivo para Covid-19, precisando ficar mais um tempo afastado. Recuperado de tudo, foi relacionado para o jogo contra o Goiás, mas ficou no banco de reservas. Na sequência, sofreu nova lesão, desta vez, no joelho direito, até se recuperar.

O goleiro de 35 anos era o último dos titulares do Flamengo com o contrato se encerrando em dezembro. Antes dele, a diretoria já havia chegado a acordo para renovar com o meia Diego Ribas. Resta, agora, resolver situações de jogadores emprestados, como Pedro e Pedro Rocha. A intenção é comprar os dois.

CX Radio

Comentários