Rodrigo Caio deve retornar ao Flamengo contra o São Paulo; Gabigol e Arrascaeta seguem fora

O zagueiro se recuperou de um edema ósseo no joelho direito e deverá ser relacionado para o duelo contra seu ex-clube no domingo.

Por Jonatas Magno em 29/10/2020 às 20:00:43
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Um dos setores que mais preocupou o Flamengo nos últimos jogos terá um retorno importante para a partida contra o São Paulo, domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Caio treinou com o grupo e tem grandes chances de ser relacionado. O zagueiro não joga desde a vitória do Brasil sobre o Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, dia 13 de outubro.

Na reapresentação ao Flamengo, o zagueiro foi submetido a exames que indicaram um edema ósseo no joelho direito. Desde então, ele vinha fazendo fortalecimento no local para diminuir o risco de uma nova lesão. Rodrigo Caio foi liberado no início desta semana para intensificar a parte física e, nesta quinta-feira, treinou normalmente com o grupo no Ninho do Urubu. O elenco folga na sexta-feira e o defensor será reavaliado no sábado para confirmar sua relação para partida ou não.

Todavia, nem tudo é boas notícias. Arrascaeta e Gabriel Barbosa, o Gabigol, seguem fora e continuam fazendo trabalhos para recuperação da parte física. O uruguaio se queixou de dores no joelho no último sábado e iniciou tratamento. O problema deu-se posteriormente ele ter se recuperado de lesão muscular sofrida com a seleção de seu país. Ele também será reavaliado nos próximos dias, mas a chance de ser relacionado é quase nula.

Já Gabigol segue em trabalho de transição após se recuperar de uma lesão grave no tornozelo direito. O problema já completou um mês e a evolução do atacante é boa, inclusive com atividades no campo com bola. A previsão é de que seja reavaliado no início da próxima semana para se juntar aos companheiros.

A recuperação de Gabigol tem evoluído bem, mas ele não deve ser relacionado para o confronto contra o São Paulo. - Imagem: Alexandre Vidal

CX Radio

Comentários