Anuncie Aqui 1

Atlético-MG x Flamengo: prováveis escalações, onde assistir e últimas notícias do confronto

Ainda no pelotão de cima, o objetivo do Galo é acabar com o jejum incômodo de quatro jogos sem vitória no campeonato. O Rubro-Negro tenta se reerguer após goleada humilhante, em casa.

Por Jonatas Magno em 07/11/2020 às 18:08:55
Imagem: Gilvan de Souza / Agencia O Dia

Imagem: Gilvan de Souza / Agencia O Dia

Metade do campeonato já ficou pelo caminho e se iniciará o segundo turno do Brasileirão. Com 19 partidas jogadas, já há uma noção de quais times irão brigar pelo título e aqueles que irão sofrer um pouco para sair da parte de baixo da tabela. Neste domingo, dois dos principais concorrentes ao título irão se enfrentar, o que pode acirrar ainda mais a disputa ou então deixá-la entre duas equipes. Atlético-MG e Flamengo entram em campo às 18h15, no estádio do Mineirão, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

No primeiro turno, o Galo foi até o Maracanã e saiu com os três pontos. Jorge Sampaoli impôs dificuldades ao Rubro-Negro de Domènec Torrent, que conseguiu criar bastantes chances, mas não as converteu. O gol do Atlético-MG foi marcado por Filipe Luís contra. Um pouco mais afastado na briga, o objetivo do time de Sampaoli é vencer um dos principais concorrentes para colocar um fim na sequência de quatro jogos sem vitória. Esse número considerável de jogos sem vencer acabou fazendo com que a equipe mineira ficasse há três pontos de Internacional e Flamengo, os líderes. Por outro lado, o Flamengo pretende se recuperar da derrota surpreendente para o São Paulo na última rodada do turno.

Acostumado a variar bastante nas escalações, o técnico Jorge Sampaoli ainda não tem certeza em relação ao time titular. Marrony, titular contra o Palmeiras na última rodada, disputa posição com Eduardo Sasha no setor ofensivo. O jovem ex-Vasco não é centroavante de origem, mas sabe fazer a função e por isso é utilizado. No meio-campo, Allan pode perder sua vaga para Zaracho. O argentino, pedido de Sampaoli, vem agradando e pode ser inserido no time que vai iniciar a partida de domingo. Após a atuação abaixo de Réver contra o Palmeiras, Igor Rabello ou Gabriel podem assumir o lugar do experiente capitão.

Pelo lado do Flamengo, ainda há a dúvida no gol. Hugo Souza vem sendo a preferência de Domènec Torrent, porém ainda não foi totalmente descartada a volta de Diego Alves, que ainda negocia a renovação de seu contrato. Por este fator, Hugo deve permanecer como titular. Muito questionada, a zaga também deverá sofrer alterações, já que Gustavo Henrique teve uma péssima atuação contra o São Paulo. O zagueiro não foi o titular na Copa do Brasil e também não deverá ser no domingo. O favorito para assumir a vaga ao lado de Natan é Matheus Thuler, que teve uma atuação segura contra o Athletico. Além disso, Dome conta com um retorno importante: Gabriel Barbosa, o Gabigol. Após quase 40 dias fora, o centroavante voltou a ser relacionado, entretanto deverá iniciar no banco de reservas.

Ficha técnica: Atlético-MG x Flamengo

20ª rodada do Brasileirão 2020

Data: 07 de novembro de 2020

Hora: 18h15 (de Brasília)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Onde assistir: SporTV, Premiere e TNT

Atlético-MG: Everson; Guga, Junior Alonso, Réver (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Jair, Allan (Zaracho) e Nathan; Keno, Savarino e Eduardo Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Matheus Thuler (Gustavo Henrique), Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

Comunicar erro
CX Radio

Comentários