Imagem: Lucas Figueiredo / CBF
Após 13 convocações, Everton Ribeiro será titular pela primeira vez com a camisa da seleção. Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (12), Tite confirmou que o capitão do Flamengo será titular da seleção brasileira no jogo desta sexta-feira, contra a Venezuela, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O técnico confirmou que a equipe que iniciou o treino de quarta-feira (11), será a titular.
Tite foi perguntado sobre a escalação e respondeu pontualmente que seria a mesma que iniciou os trabalhos no último dia 11. Ele não se prolongou sobre a forma que o time iria jogar ou como se portaria as peças, mas confirmou que os nomes seriam os mesmos. Everton Ribeiro substituirá Philippe Coutinho, que foi cortado por lesão. Com isso, a equipe titular para o jogo de amanhã contra a Venezuela será: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.
A partida será realizada no Morumbi, às 21h30, com transmissão da Rede Globo e do SporTV. A estreia de Everton Ribeiro pela seleção foi em 2014, sob o comando de Dunga. A possibilidade de começar jogando já havia acontecido na última convocação, na estreia das Eliminatórias, contra a Bolívia. No entanto, Neymar melhorou das dores nas costas e, com isso, Ribeiro acabou ficando como opção. Contra a Venezuela, Neymar está fora de combate, mas, Everton Ribeiro irá substituir Coutinho, e não ele. Com isso, espera-se que ele seja o responsável pelo trabalho de articulação pelo meio, e não aberto pela esquerda.