Anuncie Aqui 1

Com novo técnico, Pedro poderá ganhar nova chance na Fiorentina; Flamengo corre atrás de acerto

Cesare Prandelli busca reforços para o atacante e não descarta o retorno do centroavante. No entanto, o Flamengo já tem pré-contrato com o jovem e tenta fechar com os italianos.

Por Jonatas Magno em 13/11/2020 às 12:38:25
Foto: Paulo Sergio/Agência F8

Foto: Paulo Sergio/Agência F8

Anunciado na última terça-feira (10), Cesare Prandelli, novo técnico da Fiorentina, busca reforços para o ataque da equipe italiana no restante da temporada. Segundo o site "Football Italia", o clube estuda pedir o retorno de Pedro, emprestado ao Flamengo até o fim do ano. O centroavante vive sua melhor fase na carreira após ganhar uma sequência como titular no clube carioca. Pedro já marcou 17 gols em 30 jogos e atualmente está servindo a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.

O Flamengo já demonstrou interesse em exercer a opção de compra em definitivo e está negociando com os italianos, mas a diretoria da Fiorentina garante que, mesmo que o time carioca efetue a compra, prevista no contrato de empréstimo com o valor fixado, uma cláusula de recompra poderia ser acionada para ter o garoto no elenco. Na Itália, o jovem não viveu momentos felizes após retornar de lesão e foi no Brasil que reencontrou seu melhor futebol.

No entanto, Pedro não é a única opção do treinador. Prandelli mantém contato com Milik, do Napoli, e Piatek, do Hertha Berlim. O último, inclusive, já teria mandado mensagem ao novo comandante comentando sobre a possibilidade de retornar a Itália. O centroavante já defendeu o Milan, mas foi no Genoa que Prandelli e Piatek trabalharam juntos. Além disso, de acordo com o Paparazzo Rubro-Negro, o Flamengo já tem um pré-contrato com Pedro de cinco anos. Tudo foi acertado entre o atacante e o clube.

Pedro em sua curta passagem na Fiorentina. - Imagem: Gabriele Maltinti/Getty Images

O clube carioca realmente tem a opção de compra e ela está estipulada com pagamentos no decorrer dos próximos três anos. Diferente do que foi dito na Itália, o Paparazzo garante que não há cláusula de recompra da Fiorentina. Para o negócio ser sacramentado, o Flamengo ainda precisa efetuar a opção de compra junto ao clube italiano. O Rubro-Negro ainda negocia uma melhoria nas condições, mas, inicialmente, o pagamento será feito em seis parcelas semestrais, sem entrada, a partir de 2021.

O pagamento seria de cotas iguais de 2,33 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação atual), que totalizam 14 milhões (cerca de R$ 91 milhões). O valor pago pelo empréstimo não será abatido no preço final. Devido a queda da receita por conta da pandemia do coronavírus, a diretoria deseja diminuir o valor das parcelas de 2021 e aumentar as restantes. Outro ponto envolvido na negociação é a prioridade do clube italiano em uma eventual transferência futura. Caso a diretoria rubro-negra receba uma oferta e decida vender, os dirigentes da Fiorentina serão consultados para saber se desejam igualar e, mesmo que tenham este desejo, a palavra final é do atleta.

Comunicar erro
CX Radio

Comentários