CBF apresenta imagens a diretoria são paulina em análise do VAR em gol do Fortaleza

Após o time paulista acionar a CBF para apresentação das imagens do gol do Fortaleza, no duelo do último sábado no Castelão, o acesso foi liberado e confirma lance legal de David

Por Patricia Ligeiro em 18/11/2020 às 11:47:52
Fortaleza x São Paulo, na Arena Castelão - Foto: Camila Lima/SVM

Fortaleza x São Paulo, na Arena Castelão - Foto: Camila Lima/SVM

Nessa partida o Tricolor venceu os donos da casa por 3 a 2, no último sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, e o VAR atestou que o primeiro gol do time cearense foi legal, depois de ser marcado impedimento em campo. Esse foi o retorno passado ao clube pelo representante enviado à CBF, segundo o comentarista PVC.

Assim que David fez o gol, abrindo o placar para os donos da casa, o VAR revisou durante minutos e confirmou em seguida a legalidade, mas sem apresentar as imagens das linhas de impedimento.

– Na reunião de hoje, bem diferente do que aconteceu no episódio com o Atlético-MG, a CBF mostrou para o São Paulo a imagem e disse que a arbitragem acertou, que o David tinha condição legal – disse PVC, durante participação no Seleção SporTV desta terça-feira.

Mesmo após o São Paulo vencer a partida contra o Fortaleza de virada, a diretoria do Tricolor paulista reivindicou as imagens na CBF para ter certeza de que o lance foi corretamente validado.

No primeiro turno, em lance parecido, contra o Atlético-MG, o São Paulo teve o gol legal de Luciano anulado pelo VAR quando o jogo ainda estava 0 a 0. O Galo, depois, fez 3 a 0. Depois de protestos do Tricolor, a comissão de arbitragem da CBF afirmou que houve erro na análise do VAR.

Terceiro colocado do Brasileirão, com 36 pontos e três jogos a menos, o São Paulo volta a campo pela competição no domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi. Pela Copa do Brasil, o Tricolor disputa com o Flamengo a vaga na semifinal, nesta quarta-feira, às 21h30, também em casa.

Como venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 2 a 1, o Tricolor joga pelo empate.


Fonte: Globoesporte.com

CX Radio

Comentários