São Paulo avança na Copa do Brasil e elimina o Flamengo no Morumbi

Tricolor goleia o time carioca em casa, em jogo válido de volta da Copa do Brasil por 3x0, e se classifica para a semifinal da competição

Por Patricia Ligeiro em 19/11/2020 às 03:01:05
Elenco são paulino comemora com Fernando Diniz a classificação para semifinal - Imagem: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Elenco são paulino comemora com Fernando Diniz a classificação para semifinal - Imagem: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Nessa quarta feira, (18), o São Paulo recebeu o Flamengo no Morumbi, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, manteve o tabu contra o time carioca e garantiu a vaga na semifinal da disputa, com uma goleada de 3x0 nos visitantes.

Primeiro tempo começa com grande pressão do time carioca, Tricolor não consegue sair com a bola, com muitos passes errados, vem mantendo a defensiva. Sem chances de gols pra ambas equipes, o jogo só se equilibrou aos 21 minutos, quando Luciano conseguiu balançar as redes, mas foi marcado impedimento.

Brenner também teve uma oportunidade, aos 38 minutos, ele recebe pela esquerda, mas chuta fraco e Diego Alves faz a defesa. Aos 46, Volpi faz uma defesa perigosa em falta cobrada por Willian Arão do time adversário. Finalizando a primeira parte do jogo, 0x0.

Segundo tempo, o time paulista volta em outro nível, um grande nível. Já no primeiro minuto, em um cruzamento de Daniel Alves, Luciano balança as redes no Morumbi, sem chances de defesa para Diego. Assistente até deu um novo impedimento, mas o VAR marca gol legal do atacante são Paulino, 1x0.

Aos 10 minutos, o Tricolor volta a pressionar, sem diminuir o ritmo, a empolgação do primeiro gol, fez o time crescer muito mais dentro de campo, Reinaldo novamente faz um belo lançamento para Luciano, ampliar o placar de cabeça, 2x0.

Defesa do São Paulo espetacular na partida, conseguindo bloquear a passagem do Rubro Negro, impedindo a chegada na área são paulina. O Flamengo até teve mais uma chance, com 17 minutos, em uma penalidade aplicada, após a bola bater em mão de Brenner em disputa aérea dentro da área, Vitinho foi para cobrança, mas bateu muito mal, por cima do gol de Volpi, desperdiçou uma grande chance para os cariocas.

Sem grandes perigos, o time paulista manteve mais o passe de bola, e após a entrada de Pablo no lugar de Luciano, aos 39, o camisa 9 recebe um passe errado de Arão, conduz a bola até a área e mata jogo com a saída do gol de Diego Alves, 3x0.

O São Paulo agora está classificado, para a semifinal da Copa do Brasil, e enfrentará o Grêmio, time que eliminou o Cuiabá, também nessa quarta feira, em jogo de volta da Copa do Brasil. As quatro equipes classificadas, que brigarão por uma vaga na grande final, são eles: Grêmio, São Paulo, Palmeiras e América-MG.

No próximo domingo, (22), o Tricolor recebe mais um visitante em casa, o Vasco, às 16h de Brasília, pelo Brasileirão. São Paulo se mantém em terceiro lugar, com 36 pontos, e se iguala ao vice líder Internacional, lembrando que o time paulista tem três jogos a menos, que foram adiados, por tanto tem grandes chances de conquistar a primeira posição, principalmente após o líder Atlético-MG perder para o Athletico-PR por 0x2 em casa, nessa quarta feira.


CX Radio

Comentários