Flamengo contrata promessa do Atlético-GO por empréstimo até o fim de 2021

O lateral direito Luan Sales, de 19 anos, cria da base do Dragão, chega para ser mais uma opção no elenco profissional e principalmente no sub-20.

Por Jonatas Magno em 19/11/2020 às 11:37:45
Imagem: Heber Gomes/ACG

Imagem: Heber Gomes/ACG

Em meio a crise no futebol, o Flamengo foi se reforçar no mercado interno. Luan Sales, de 19 anos, foi emprestado pelo Atlético-GO até o fim de 2021. Cria da base do Dragão, o lateral-direito chega para encorpar o elenco rubro-negro e poderá atuar tato na base, quanto no profissional. Atualmente, os nomes para a posição são Isla, Matheuzinho e João Lucas. Com sua chegada, Luan Sales se torna mais um nome para o setor, mas a tendência é que seja mais utilizado no time sub-20

. No clube goiano, o lateral estava no sub-19 até pouco tempo, quando foi chamado para a equipe profissional, onde realizou apenas cinco jogos - um em 2019 e quatro neste ano. Sua promoção definitiva foi no início desta temporada e o atleta enfrentou duas vezes o Grêmio Anápolis durante o Campeonato Goiano.

Além disso, Luan Sales também jogou contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e foi bastante elogiado por conta das atuações seguras nos dois jogos. Naquela situação, o lateral-direito foi o escolhido porque Dudu e Arnaldo não podiam jogar. Por ter o contrato até 2025 com Luan, o Atlético-GO deverá receber uma quantia pelo empréstimo. No entanto, os valores a serem pagos pelo Flamengo no negócio não foram revelados.


CX Radio

Comentários