De olho no Racing, Gabigol, Filipe Luís e Diego são dúvidas para o duelo contra o Coritiba

No intuito de ter o trio 100%, a participação deles é avaliada com muita cautela pela comissão técnica.

Por Jonatas Magno em 20/11/2020 às 15:35:19
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Após a eliminação vexatória na Copa do Brasil, o Flamengo voltou as atenções para o Campeonato Brasileiro, mas não totalmente. Nesta quinta-feira (19), Ceni já comandou as atividades pensando em qual time montar para o sábado, mas também visando o duelo pela Libertadores, na próxima terça-feira. O departamento de futebol tem como principal objetivo recuperar os lesionados para que possa dar mais opções ao técnico Rogério Ceni. Os mais próximos de serem liberados para a partida contra o Racing são Filipe Luís, Diego Ribas e Gabigol.

Em estágio avançado da recuperação, Filipe Luís e Diego trabalharam no campo ontem em boa parte da atividade comandada por Rogério e estão próximos do retorno. Ambos tiveram lesões musculares na coxa. Gabigol tem o mesmo problema da dupla, porém é mais recente e mais leve. O atacante segue em tratamento em três turnos, no centro de treinamento e em casa, e será reavaliado para viagem da tarde de domingo para Buenos Aires.

Pensando em dar ritmo para o duelo na Argentina, a comissão técnica avalia a possibilidade de liberar Filipe e Diego para o duelo com o Coritiba, sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. No entanto, a comissão usa a precaução para evitar retornos ao departamento médico como aconteceu em outros casos. As avaliações são constantes para que possam ter um parecer mais preciso e detalhado.

Com problemas mais graves, Rodrigo Caio, Pedro e Thiago Maia têm problemas mais graves e seguem em tratamento para retornarem logo. Os dois primeiros serão examinados na próxima semana para avaliar a viabilidade do jogo de volta contra o Racing, dia 1º de dezembro. Já o volante está fora das oitavas de final e, pelo menos, mais três meses.

CX Radio

Comentários