Tottenham vence o Manchester City e assume a liderança do campeonato

Spurs chegam a sua quarta vitória seguida no campeonato.

Por Gustavo dos Santos Pulido em 21/11/2020 às 17:17:37
(Foto: Spursofficial/Instagram)

(Foto: Spursofficial/Instagram)

O grande jogo deste sábado (21) pelo campeonato Inglês colocou frente a frente dois dos maiores técnicos da história recente do futebol, Pep Guardiola e José Mourinho se enfrentaram novamente por Manchester City e Tottenham, dessa vez o confronto aconteceu no novíssimo estádio dos Spurs, o Tottenham Hotspurs Stadium.

O confronto teve a superioridade da posse de bola pelo lado da equipe de Guardiola, mas quem foi mais objetivo logo no início do jogo foi o Tottenham. Logo aos 4° minutos de jogo após cobrança de falta rápida, o francês Ndombele encontrou o sul-coreano Son que chutou por baixo das pernas do goleiro Ederson para abrir o placar, 1x0 Spurs. O Manchester City até que tentou chegar ao gol de Lloris mas sem grande objetividade na hora da conclusão. Conseguindo levar perigo nos contra ataques o Tottenham chegou a marcar o segundo gol com o capitão Kane, mas o VAR acabou marcando impedimento do Inglês. A jogada de mais perigo do City no primeiro tempo foi o gol anulado do zagueiro Laporte que acabou marcando após assistência de Gabriel Jesus, mas que novamente foi anulado pelo VAR após constatar toque no braço do brasileiro no início da jogada. Na segunda etapa o Tottenham conseguiu matar o jogo com o argentino Lo Celso que praticamente no seu primeiro toque na bola chutou na saída do goleiro Ederson e marcou o segundo gol, 2x0 Tottenham.

Com a vitória o Tottenham dorme na liderança do campeonato após 4 temporadas, a equipe de Londres chega aos 20 pontos e assume provisoriamente a ponta da tabela, mas que ainda pode ser ultrapassado por Liverpool e Leicester que se enfrentam amanhã (22). Com a derrota a equipe de Guardiola permanece na 10° colocação com 12 pontos e atinge o seu pior início de temporada desde o ano 2007/2008.

CX Radio

Comentários