Anuncie Aqui 1

Giorgian De Arrascaeta é indicado ao Prêmio Puskás 2020 e pede ajuda da torcida do Flamengo

O gol antológico marcado pelo uruguaio contra o Ceará está concorrendo com outros 10. Os três mais votados fazem a final.

Por Jonatas Magno em 25/11/2020 às 12:30:43
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

O ano mágico de 2019 ainda rende frutos para Arrascaeta. Com o gol marcado sobre o Ceará pelo Brasileirão, o uruguaio foi selecionado entre os 11 candidatos ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada. Parte da eleição é feita por meio de voto popular, por isso o meia já fez iniciou uma campanha convocando a torcida rubro-negra para ajudá-lo a conquistar mais esse título.

Em suas redes sociais, o rubro-negro postou: "Alô, nação rubro-negra. Agora é com vocês. Escolham o uruguaio certo". A brincadeira de Arrascaeta se dá por conta de ter um compatriota seu na eleição. O centroavante Luis Suárez, quando defendia o Barcelona, marcou um golaço de calcanhar contra o Mallorca no ano passado e está firme na disputa. Lembrando que a bicicleta de Arrascaeta lhe rendeu o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão 2019.

Calma, rubro-negro! Vamos explicar como vota. Basta acessar o site da Fifa e votar em seus três gols favoritos. A primeira parte da eleição é popular, ou seja, qualquer torcedor pode entrar e escolher seus gols favoritos entre as 11 opções para montar a finalíssima. Adiante, os três mais votados avançam para a segunda parte e final da eleição, onde apenas 50% dos votos serão populares. Os outros 50% sairão de um painel de experts da Fifa com ex-jogadores, treinadores e afins. Para que o uruguaio consiga avançar para a próxima fase, basta acessar aqui e votar.

Essa não é a primeira vez que Arrascaeta concorre ao Puskás. Em sua estreia entre os candidatos, o meia concorreu com o gol de voleio marcado pelo Cruzeiro contra o América-MG, pelo Brasileirão 2018, mas não se classificou entre os três finalistas. O vencedor será revelado na cerimônia de premiação no dia 17 de dezembro, em Zurique, na Suíça.

Comunicar erro
CX Radio

Comentários