Anuncie Aqui 1

São Paulo empata mais uma vez e perde a chance de ser líder no Brasileirão

São Paulo e Ceará empatam a partida em 1x1 no Castelão, em jogo adiado da 16ª rodada, com polêmica de arbitragem, em anulação de gol são paulino

Por Patricia Ligeiro em 25/11/2020 às 23:30:58
Imagem: Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF

Imagem: Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF

O São Paulo enfrentou nessa quarta feira, (25), o duelo contra o Ceará, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O jogo terminou no empate de 1x1, com gol de Diego Costa para o time paulista no primeiro tempo, e Léo Chú, no início do segundo tempo, para os cearenses.

O Tricolor começa muito bem na partida. Tricolor domina a partida, e cria grandes oportunidades para abrir o placar, deixando o time da casa sem espaço para jogar.

Gabriel Sara, Juanfran e Reinaldo tiveram chances importantes, de fora da área, mas sem sucesso. Ceará ficou sufocado no campo de defesa, e o São Paulo chegava com facilidade na área do adversário.

Aos 10 minutos de jogo, Reinaldo bate escanteio, Diego Costa fica livre e na posição exata, faz o primeiro para o time paulista.

Após o gol são paulino, São Paulo da uma relaxada, e Ceará começou a trazer perigo para os visitantes. Aos 34 minutos Volpi fez duas defesas seguidas incríveis evitando o gol do Vovô.

Luan quase chegou trazendo segundo gol para o Tricolor, o meia deu um forte chute de longe, mas o goleiro defendeu, após um desvio no zagueiro do Ceará, Luiz Otávio. Encerrando o placar do primeiro tempo no Castelão, 0x1 para o São Paulo.

Início de segundo tempo, o time paulista já começa muito mal, e Léo Chú faz o gol de empate para o Ceará. Aos 13 minutos o Tricolor reage, Pablo manda para o gol, mas o árbitro da impedimento. Após revisar do VAR, o gol são paulino é validado. O time da casa recomeça a partida, e o árbitro resolve fazer uma nova revisão no VAR e anula o gol novamente. Ação muito questionada na partida.

Após tanta confusão, o São Paulo fica meio desorientado, Diniz não mexe bem no time no segundo tempo e as chances de criações para gol são mínimas. Finaliza 1x1 no Castelão.

Diego Costa levou seu terceiro cartão amarelo, ao cometer falta em Victor Jacaré, e estará suspenso para o próximo jogo contra o Bahia, no próximo sábado.

Sobre o gol anulado de Pablo, Reinaldo comentou em entrevista ao Premiere sobre a arbitragem: "A reclamação é que o juiz autorizou validando o gol e depois voltou atrás do nada. O VAR deu o gol e ele voltou para rever outra coisa. Não sei o que vai acontecer. Nossa diretoria deve falar com a CBF, para anulação. Isso não existe. Eu nunca tinha visto"

Com esse resultado, o Tricolor se mantém na terceira posição, com 38 pontos, um de diferença atrás dos vice líder Flamengo e 4 do líder Atletico-MG. Lembrando que o time de Diniz ainda tem 2 jogos atrasados. O Ceará vem na 15° colocação com 25.

Agora o São Paulo enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, no próximo sábado, (28), às 19h, em partida válida pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano vem de uma derrota de 4x0 para o Bragantino, jogo realizado no Estádio Nabizão na última sexta feira.


Comunicar erro
CX Radio

Comentários